junho 24, 2019

O Que Não Pode Faltar Na Minha Festa Junina 🎆

É São João, é São João Acende a fogueira do meu coração! 🎶

É São João minha gente! Junho é o mês de comidas gostosas, mês de fogos (NÃO SOLTEM FOGOS DE ARTIFÍCIO PERTO DOS ANIMAIS) e mês de dançar um forrozinho das antigas! ❤
Hoje eu trouxe para vocês algumas coisas que não podem de jeito nenhum, faltar na minha festa Junina. Tem gente que vai ficar tipo: AM? Como assim? Cadê isso? Cadê aquilo? 

Já digo logo para vocês que eu não gosto de muita coisa (ex: Canjica, Pamonha, Mungunzá e Arroz Doce)!

Milho Cozido 
Se tem uma coisa que eu amo é milho cozido. Sério! Quando não está em época de Festejos Juninos eu sempre vou a lugares que eu sei que vendem (é difícil de encontrar) só para poder degustar! ❤

Ps: Me matem maaaaaaas, não gosto muito de milho assado! 😂 Prefiro meu bom milho cozido! 😋


Churrasco 

Agora vai dá água na boca! 😆 Quem é que não gosta de uma carninha assada na brasa?  EU AMO COM TODAS AS MINHAS FORÇAS e inclusive é o que mais como. Não somente em festas juninas mas em todas as festas que tem churrasco envolvido! ❤


Amendoim 

Amendoim é uma coisa que nunca falta aqui em casa. A família inteira ama, inclusive temos uma plantação de amendoim aqui em casa, ou seja, em todas as festas aqui em casa, sempre tem!


Música 

Quem me acompanha no Instagram (se ainda não me segue CLICA AQUI) sabe o quanto eu amo música e o quanto eu amo dançar, então, lógico que na festa Junina tem que ter um bom forró antigo né? (Eu amo ❤)
"" dá uma dica para você que não gosta de forró mas que é obrigado a ouvir nas festas juninas. Se você for comemorar o São João mas não gosta daquelas músicas de forró antigas, vá no YouTube e coloque assim: estilo de música que você gosta + versão forró. Isso dá muito certo e ninguém na festa vai poder reclamar da música por não ser forró! 😂

Claro que tem mais coisas que eu gosto em festas juninas, tipo: cuscuz, bolo, paçoca, etc, mas, essas citadas no post são as que não podem faltar DE MANEIRA NENHUMA na minha festa! ❤

Agora eu quero saber de vocês: O QUE NÃO PODE FALTAR NA SUA FESTA JUNINA? Deixa aí nos comentários! 😊

9 comentários:

  1. Eitaaa Carlos! Anarriê!!!

    Ao contrário e você não sou um fã apaixonado pelo São João.
    Primeiro porque não curto muito as comidas, no máximo um milho e um amendoim, um bolo de laranja e tal... Depois os fogos me deixam muito irritado e aí acabou a festa pra mim. Sem contar as fumaças que me atacam a rinite. Então, pra mim não rola não, rs.

    Abraço,
    Diego França | www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii,
    eu sou outra que é apaixonada por são jõao e ta certíssima nas coisas que não podem faltar principalmente aquele milhozinho

    ResponderExcluir
  3. Essa época de festa junina é minha preferida. Gosto muito de salsichão, canjica e bolo de milho.

    ResponderExcluir
  4. Adoro festa junina e os milhões de pratos derivados de milho. Milho é um alimento dos deuses!

    ResponderExcluir
  5. O que eu mais gosto nesta época é de paçoca, amo!

    ResponderExcluir
  6. Eu não fui em nenhuma festa junina, aqui não teve nada é isso me deixou bem triste. Mas eu adoro milho cozido e maçã do amor, apesar que eu passo mal depois de comer a maçã, mas eu adoro! E quentão e vinho quente são tudo na vida também!!

    ResponderExcluir
  7. Festa julina é maravilhosa, curto demais os bolos, amendoim e as pamonhas.

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 Eita, Carlos! , Blogger