maio 29, 2019

Livro: Morri Para Viver - Andressa Urach

 📚 Nome: Morri Para Viver - Meu Submundo de Fama, Drogas e Prostituição

✍🏼 Autor: Andressa Urach

📃 Páginas: 240

📆 Ano: 2015

Sinopse: As confissões surpreendentes de uma das personalidades da mídia que se tornou conhecida no Brasil por suas polêmicas. A insana obsessão por dinheiro e sucesso, a rotina no bordel onde construiu seu nome de guerra e os bastidores da vida de Andressa Urach. Está tudo descrito em Morri para viver, livro que narra a trajetória desta, que chegou a ser considerada uma das prostitutas mais caras e cobiçadas do Brasil. Dos casos secretos com clientes milionários e famosos, empresários, cantores, jogadores de futebol, artistas, bandidos, religiosos; passando por seu vício em cirurgias plásticas (Andressa chegou a cogitar amputar os dedos dos pés). O livro narra a chocante e constrangedora vida que ela levou até a inacreditável experiência de quase morte no coma e a sua busca por redenção.
 Dialogando: Morri Para Viver é dividido em quatro partes: Minha Alma Em Coma, Passado Revelado, O Labirinto Da Fama e Eu Me Venci.

Na primeira parte do livro, Andressa conta sobre sua internação, que foi um dos assuntos mais comentados no mundo inteiro.
Por conta de um hidrogel aplicado em sua perna, Andressa aderiu uma infecção muito grave que a deixou entre a vida e a morte!

 "Foi a cirurgia que me levou à batalha entre a vida e a morte. Sempre achei que as pernas e o bumbum torneados das mulheres seduziam qualquer homem. Foram quatrocentos mililitros nas coxas, quantidade duzentas vezes maior do que a aprovada pela Anvisa, a Agência Nacional Da Vigilância Sanitária. O órgão que controla o uso de medicamentos no Brasil recomendava o uso entre um mililitro e cinquenta mililitros, de acordo com a indicação clínica." 

Na segunda parte, Andressa conta como sua infância foi sofrida!
Ela aborda assuntos como a rejeição que teve do seu pai quando ela nasceu, sobre o abuso sexual que sofreu quando ainda era uma criança, seu uso de drogas ainda adolescente, sobre orgasmo com um animal e sobre sua gravidez.
 
"Ainda mais nova, tive meu primeiro orgasmo com um animal. Isso mesmo: um cachorro lambia minhas partes íntimas, e pasmem, eu sentia prazer."

Andressa se relacionou muito jovem com um rapaz e logo decidiram ir morar juntos. Ela foi mãe aos dezessete anos e por algum tempo achava que tinha uma vida perfeita, mas por problemas na relação, o fim do casamento chegou ao fim e Andressa se viu sozinha com seu filho para criar. A partir disso, ela decidiu que teria que fazer algum jeito para ganhar dinheiro. Com indicação de uma colega, para conseguir dinheiro Andressa decidiu ir dançar em um boate da região. E foi assim que ela entrou no mundo da prostituição! 
Na terceira parte do livro, Andressa relata como foi conquistando clientes fazendo coisas que outras garotas de programas não faziam, cobrando valores altos e chegando até mesmo a atender sete homens por noite.
Com isso, surgiu a ambição pelo corpo perfeito. Andressa chegou a fazer várias cirurgias e vários procedimentos estéticos. A busca pelo corpo perfeito foi tanta, que Andressa quis fazer cirurgia para diminuir o tamanho dos dedos dos pés, para comprar calçados de números menores, pois segundo ela, calçados menores eram mais bonitos!
 E na última parte,  Andressa fala sobre seu recomeço de vida, sobre sua entrega de vida a Deus e seu batismo nas águas na igreja evangélica!
A todo momento do livro, Andressa crítica suas atitudes do passado e se diz envergonhada de tudo o que fez de errado! E fala o quanto se arrepende de ter deixado sua família de lado para ter fama, dinheiro e um corpo perfeito.

Testemunho da Andressa: 

22 comentários:

  1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Estou chocada!
    Que vida complicada!
    O arrependimento é bom, mas será que ela tinha feito as mesmas coisas se não tivesse passado por metade? - É a minha questão ao ler o teu artigo.
    Beijokitaz





    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que não hein! As pessoas só lembram de Deus ou de se arrepender de algo, quando já estão no fundo do poço!

      Excluir
  2. Oie!!

    Deve ser uma leitura bem chocante, já fiquei assim com o post.
    Eu não costumo ler muito no estilo, mas confesso que achei interessante e despertou meu interesse.
    Dica anotada.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito chocante! Você fica impressionado com as coisas que vai lendo!

      Excluir
  3. oi!
    Eu não li o livro, mas conheci um pouca da vida de Andressa Urach pela tv.Ela é um exemplo que a fé pode mudar nossas vidas..

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Acompanhei um pouco a história dela pelas redes sociais mas nunca cheguei a saber quem era realmente. Acredito que ela aprendeu com tudo o que passou. Não conhecia o livro. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tive oportunidade de ler, é o estilo de leitura que gosto muito , mas com certeza vou ler sim gosto de livros assim com histórias reais e auto ajuda!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, essa leitura parece ser muito polêmica, confesso que estou curioso para saber dessa história. Anotei a dica.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Estou chocada, já havia lido uma resenha desse livro, porém a pessoa não aprofundou-se na vida da Andressa em si.
    O que me deixou com nojo e chocada ao mesmo tempo foi ela dizer que já teve orgasmo com um animal. Quando achamos que já vimos de tudo, aparece algo pior!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu li (pela primeira vez) ou leio, fiquei e ainda fico com nojo nessa parte. 🤢

      Excluir
  8. A história da Andressa é surpreendente né?
    Ela passou por tanta coisa e é um exemplo de que quando queremos, podemos sim mudar, não importa quantas coisas erradas tenhamos feito, sempre temos uma nova oportunidade
    Sua resenha ficou ótima!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! ❤ Oportunidade para mudar nós sempre temos, basta a gente parar de ser orgulhoso e olhar somente para o que nos faz bem e não para o que nos traz alegria momentânea!

      Excluir
  9. Já sabia do livro, mas ainda não o li...
    É bom saber que ela saiu de uma vida de excessos e se reencontrou com a própria essência!
    Muito bom o teu post!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Não sou religioso e não acredito muito nisso, mas ela realmente estava em uma vida muito autodestrutiva. É chocante ver que ela sobreviveu a tudo isso. Espero que hoje ela se ame mais e não faça mais essas coisas com o próprio corpo buscando uma perfeição inexistente.

    Infelizmente na época que ela estava internada muitas pessoas julgavam e falavam mal. Acho pesado :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito sua opinião em não acreditar, cada um com suas crenças né? E concordo plenamente com você, na época dessa polêmica ela foi muito julgada mesmo, poucos estavam interessados em ajudá-la!

      Excluir
  11. Que abordagem interessante, não cheguei a ler o livro. Mas, por sua resenha parece ser um livro com leitura bem forte e surpreendente, prova de que quando se quer todos podemos mudar de maneira radical.

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 Eita, Carlos! , Blogger