março 26, 2019

O Livro Dos Espelhos - E. O. Chirovici

📚 Livro: O Livro Dos Espelhos

✍🏼 Autor: E. O. Chirovici

📃 Páginas: 322

📆 Ano: 2017

Sinopse: Quando o agente literário Peter Katz recebe o manuscrito parcial da obra intitulada O livro dos espelhos para avaliação, fica imediatamente intrigado pela carta de apresentação.  Nele, o autor, Richard Flynn, resgata da memória acontecimentos que podem estar ligados à misteriosa morte de Joseph Wieder, prestigiado professor da Universidade de Princeton, assassinado brutalmente em sua casa pouco antes do Natal de 1987 -- um caso famoso e ainda sem solução.  Ao chegar ao fim da leitura, Katz desconfia de que Richard Flynn tenha escrito o livro ou para confessar o crime ou para, enfim, revelar quem cometeu o violento assassinato.  Mas suas suspeitas só poderão ser confirmadas se ele tiver acesso ao restante do manuscrito, e isso se mostra impossível:  o autor está à beira da morte no hospital e ninguém sabe onde estão as páginas que faltam.   Determinado a descobrir como termina essa história, Katz contrata o jornalista John Keller para reconstruir os eventos da época e escrever uma versão true crime do livro de memórias de Flynn.  Mas a determinação de Katz, motivada pelo potencial explosivo do caso e pelo sucesso de vendas que um livro como esse poderia obter, acaba levando todos os envolvidos a um jogo de espelhos, em que ninguém é o que parece ser e no qual a verdade pode ser apenas um reflexo distorcido da realidade -- e muito mais perigoso e ameaçadora do que ele poderia imaginar.  Construído de maneira brilhante em uma narrativa elegante e transbordando suspense até a última página, O livro dos espelhos é um livro dentro de um livro como você nunca leu antes. 

Dialogando: Peter Katz é um agente literário, e uma das suas principais funções na editora que trabalha é analisar as cartas de apresentação que recebe em seu e-mail por autores que desejam ter sua obra publicada. Após as festas de fim de ano, Peter se depara com o e-mail de Richard Flynn e depois de ler sua carta, resolve imprimir o manuscrito enviado por ele e decide se dedicar totalmente a leitura.
     O manuscrito mostra ser tão interessante que Peter resolve ir atrás de todos os meios possíveis para ter um contato com Richard para conseguir o restante da obra. Ele liga para Flynn diversas vezes e manda vários e-mails porém Flynn não o retorna. Então Peter resolve ir atrás dele pessoalmente. Pete acaba descobrindo que Richard está com câncer de pulmão em estágio terminal e havia sido internado e que sua companheira não fazia a mínima ideia de onde estaria o restante das folhas do manuscrito.
     Alguns dias depois Peter recebe a notícia de que Richard tinha falecido e o agente compreende que a história contada no manuscrito era interessante demais para morrer junto com Richard, então ele começa a fazer de tudo para encontrar um jeito de publicar aquela história. O manuscrito de Flynn contava a história do assassinato de um professor de psicologia que era muito famoso, Joseph Wieder, que tinha sido assassinado em sua casa a 28 anos e ninguém tinha solucionado o caso. O crime ocorreu em um período que Richard era muito próximo do professor Wieder e da Laura Baines, a aluna favorita do professor!

     Peter queria descobrir o desfecho da história de Richard, porque pelo que tudo indicava Richard sabia quem era o assassino e talvez ele tinha revelado sua identidade no manuscrito. Peter entra em contato com seu amigo John Keller que é um jornalista que possui experiência suficiente como repórter, para captar todas as informações possíveis, além de contatos que ele tem que são capazes de encontrar as pessoas citadas no manuscrito.
     Após Keller investigar todos os envolvidos na história, ele não obtém sucesso e por problemas pessoais resolve esquecer o assunto!
A partir disso, o investigador aposentando Roy Freeman decide descobrir toda a verdade sobre o caso.
     Freeman tem muito tempo livre e investigar o caso se torna um meio de ocupar sua mente!
 O Livro dos Espelhos vai te deixar muito confuso, principalmente no final (admito que não gostei do final). Você se entrega totalmente a leitura e fica com aquela coisa de "Quem será que matou o professor Wieder?", porém chega no fim do livro e o que acontece? NADA!
Quem matou o professor? NÃO SEI!

Isso mesmo. O livro não revela quem matou o professor. É uma coisa que deixa sua cabeça totalmente confusa e que ao mesmo tempo faz você refletir sobre tudo que aconteceu, principalmente sobre as últimas páginas!
     Enfim, apesar de não ter gostado do final por não ter descoberto quem matou o professor, esse livro é muito bom para quem gosta de suspense. Foi o primeiro livro de suspense que eu li na vida e admito que eu quero mais livros do gênero! ❤

📱 Acompanhe O Blogueiro! 💻

18 comentários:

  1. Olá tudo bem ? Gosto das histórias cheias de suspense , mais ir até o final e não desvendar o mistério , não dá não. Deve tá vindo uma continuação por aí !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Eu procurei no Google se teria continuação do livro e não encontrei nada! Tomara que tenha! ❤

      Excluir
  2. Olá,

    Tenho lido muitos livros do gênero e gostado cada vez mais, então já fiquei interessada por esse. Eu, particularmente, gosto de finais mais abertos, onde os fatos não são todos explicados, pois possibilita que eu crie minha própria teoria.
    Adorei conhecer essa obra e vai para a minha listinha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha ha ha ☺❤ eu gosto quando conta o que aconteceu, caso contrário eu fico criando paranóias na cabeça! 😂

      Excluir
  3. Eu gosto de suspenses e quando a história é um livro dentro de um livro, fiquei com muita vontade de ler, só achei chato ter uma morte e não ser revelado quem matou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de livros do gênero e a parte de não saber quem é o assassino é muita chata mesmo! ❤

      Excluir
  4. Olá .Me interessei por esse livro, parece ser bem legal. Amo leituras assim 😊

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros de suspense e fiquei imaginando a tua frustração no final. Me lembrei de um livro que li recentemente chamado O Alfabeto dos Ossos que inicialmente era um suspense e no final conclui ser sobre a psicologia humana. Surpresas do mundo literário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha ha ha eu aofri com o final. Um assassinato não revelado! 😑😂 Não ouvir falar desse "O Alfabeto Dos Ossos" vou procurar sobre ele, e que história essa hein? No meio do suspense descobrir que na verdade é uma psicologia humana! 😂

      Excluir
  6. Olá
    Ainda não conhecia o livro, mas ache o suspense muito bacana, vou colocar ele na minha lista

    ResponderExcluir
  7. Eu amo suspense! Agatha Christie e Conan Doyle são meus favoritos do gênero. Confesso que como você eu não gostaria de chegar ao final do livro e não descobrir o x da questão. Por outro lado, finais assim abrem possibilidade para uma continuação da história, é isso muito me agrada.
    Vou procurar este livro. Gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar sobre esses escritores que vc mencionou! ❤ Sim, uma vantagem de um final não revelado é que pode vim a segunda parte da história!

      Excluir
  8. Não conhecia a obra, mas ao saber que é um suspense, já desejo ler, pois gosto demais desse estilo literário. Anotei o nome, pois estou muito curioso para saber da trama na íntegra.

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Eu AMO um bom suspense e fiquei mega curiosa pela história desse livro.... até chegar na parte que tu disse que não revelam quem matou o professor kkkkk
    Eu odeio quando não tenho todas as respostas que preciso durante a leitura e a frustração é gigante!!!! Por isso, eu passo esse livro... obrigada! kkkkk

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKK 😂 meu Deus! 😂 Apesar do final, o livro é ótimo! Vale a pena ler! 😂❤

      Excluir

Copyright © 2016 Eita, Carlos! , Blogger