janeiro 30, 2019

1 Ano Que Escuto K-pop ❤

Heeeeeey pessoas! ❤ Como é que vocês estão? Estão bem? Tudo jóia? 😂 Espero muito que sim! 💙
 No dia 26/01 (sábado passado) fez um ano que eu escuto K-pop, que eu meio que acompanho o gênero, e hoje eu vim falar para vocês o que mudou em mim
depois que comecei a ouvir, como eu conheci o estilo, o que eu acho da forma que o idols (cantores) tratam seu fãs e tals! 🖤


Bom, primeiramente: ᴏ ǫᴜᴇ É ᴋ-ᴘᴏᴘ?
K-pop (abreviação de korean pop) é um gênero musical originado na Coreia do Sul, 🇰🇷 que se caracteriza por uma grande variedade de elementos audiovisuais. Embora designe todos os gêneros de "música popular" dentro da Coreia do Sul, o termo é usado mais frequentemente em um sentido mais restrito, para descrever uma forma moderna da música pop sul-coreana, que abrange estilos e gêneros incorporados do ocidente como pop, rock, jazz, hip hop, R&B, reggae, folk, country, além de suas raízes tradicionais de música coreana.
ᴄᴏᴍᴏ ᴇᴜ ᴄᴏɴʜᴇᴄɪ ᴏ ᴋ-ᴘᴏᴘ? 🤔
No início eu era praticamente obrigado a ouvir por uma amiga que gostava de K-pop, porém eu não gostava do estilo musical, vamos dizer que eu tinha um leve preconceito pelo K-pop, falava que eram todos iguais, que não sabiam cantar, que eram homossexuais e outras coisas mais. Até que um dia eu estava assistindo um vídeo no YouTube intitulado "Quando O Playback Falha" que é uma série de vídeos de cantores que estão se apresentando no palco e dá erro no playback. Depois desse vídeo o YouTube me recomendou um clipe musical chamado "Likey" do girlgroup TWICE, que no início eu pronunciava "tuice" (se pronuncia TUAICE). 
Eu assisti esse clipe e gostei, a partir desse momento eu comecei a assisti mais clipes ou melhor MV (Music Video) desse grupo e comecei a gostar. Nessa vibe de assistir MVs do TWICE, conheci outros grupos e comecei a gostar de K-pop. 💙
ᴏ ǫᴜᴇ ᴍᴜᴅᴏᴜ ᴇᴍ ᴍɪɴʜᴀ ᴠɪᴅᴀ ᴅᴇsᴅᴇ ǫᴜᴀɴᴅᴏ ᴄᴏᴍᴇᴄᴇɪ ᴀ ᴏᴜᴠɪʀ ᴋ-ᴘᴏᴘ? 😏
Digo logo para vocês que ouvir K-pop é um caminho sem volta 😂 e o que realmente mudou foi que eu mudei totalmente minha opinião sobre o que eu achava do gênero, percebi que os membros dos grupos não são todos iguais, percebi que eles têm talentos sim e que não são homossexuais (e se fossem não teria nenhum problema)! ❤

✨ Na cultura coreana, existem algumas coisinhas que complicam a cabeça e que logo no início quando eu conheci o k-pop, eu tinha muita dificuldade em saber diferenciar uma das outras e em saber o momento de usá-las!
Tipo: Unnie ou Noona? Oppa ou Hyung? Bias ou Ultimate?

 Eu sei que vocês devem está se perguntando o que significam essas palavras, mas calma, eu vou explicar!
 Para saber o que significa cada uma delas eu não pesquisei no Google (nem pensei nisso, não sei o porquê!😂) Eu simplesmente perguntei a um amigo que é K-popper (nome que se dá aos fãs do K-pop) sobre o significado de cada uma dessas palavras. Sempre que eu via algo diferente ou algo que eu não entendia eu perguntava a ele, e nisso ele me ajudou muito! 😊

Agora vamos saber o significado de cada uma? 🤷
📍 Unnie: É usado quando a mulher mais nova fala ou se refere a mulher mais velha, ou seja as mulheres mais novas nunca são chamadas de Unnie! Normalmente elas falam o nome da pessoa e acrescentam o Unnie: Mina Unnie, Momo Unnie, ou simplesmente só a chamam de Unnie! 

📍 Noona: É usado quando o homem mais novo fala ou se refere a mulher mais velha! O homem nunca chama a mulher mais velha de Unnie.

📍 Oppa: É usado quando a mulher mais nova fala ou se refere ao homem mais velho!

📍 Hyung: É usado quando um homem mais novo fala ou se refere ao homem mais velho!
Á ᴄᴀʀʟᴏs, ᴇssᴀ ᴘᴀʀᴛᴇ ᴇᴜ ᴇɴᴛᴇɴᴅɪ! ᴍᴀs ᴏ ǫᴜᴇ É ʙɪᴀs ᴇ ᴜʟᴛɪᴍᴀᴛᴇ? 🤷
Bias é o idol que você mais gosta de um grupo! 😊 Geralmente as pessoas tem vários bias em diversos grupos e Ultimate (utt) é o seu idol preferido, é aquele que você mais ama de todos os membros do grupo! 😍

ᴀʜ ᴄᴀʀʟᴏs, ᴏ ǫᴜᴇ ᴠᴏᴄᴇ ᴀᴄʜᴀ ᴅᴀ ғᴏʀᴍᴀ ǫᴜᴇ ᴏs ɪᴅᴏʟs ᴛʀᴀᴛᴀᴍ sᴇᴜ ғÃs? 😕
Tem gente que costuma criticar o k-pop porque os idols não abraçam os fãs, não tiram foto, não chegam perto deles e etc. Eu não vou mentir, que mesmo gostando de K-pop achava eles muito nojentos, pelo simples fato de não encostarem em fãs, porém depois de um tempo eu comecei a perceber o porquê disso! 😶
Primeiro que a cultura coreana é totalmente conservadora, e diferentemente do Brasil e de outros lugares, na Coreia o abraço não é um ato comum entre pessoas de sexos diferentes por mais que você seja amigo íntimo da pessoa! O abraço entre um homem e uma mulher na Coreia é considerado extremamente sexual, 🙊 só é considerado normal abraço entre pessoas do mesmo sexo,
e por motivos implícitos, até mesmo casais evitam de se abraçar em público, por isso dificilmente um idol abraça um fã, 

geralmente só acontece um tapinha/aperto de mão! 😊
 Idols não tiram foto(selfie) com fãs ou não chegam muito perto deles praticamente por medo e por prevenção! Muitos idols são ameaçados (inclusive de morte), são perseguidos, tem quarto de hotel invadido por pessoas que dizem ser fãs e por prevenção do artista a empresa do grupo proíbe qualquer contato físico e os fãs geralmente tem oportunidade de tirar foto com os idols no Fansign do grupo. O Fansign é um evento realizado pelo grupo que ocorre comumente na Coreia e às vezes em outros países, em época de debut (estréia do grupo), comeback (MV/lançamento de album novo) e tour (nova turnê), onde o fã tem a oportunidade de conversar um pouco com o idol, da presente para ele e tirar uma foto em grupo! 💌
Então hoje, eu já acho normal a forma que eles tratam os fãs! 😉

Uma coisa que deixa muita gente impressionada com os k-poppers é quando eles sabem diferenciar 10 membros de um grupo sem errar quem é quem! 😂  
Eu falo para vocês que isso não é fácil. Eu só sei diferenciar um grupo com nove membros e outro com quatro!
ᴄᴏᴍ 9 ᴍᴇᴍʙʀᴏs É ᴏ ᴛᴡɪᴄᴇ:

Nayeon


Jeongyeon


Momo


Sana


Jihyo

Mina


Dahyun


Chaeyoung


Tzuyu

ᴇ ᴄᴏᴍ 4 ᴏ ᴋᴀʀᴅ.

Big Matthew

Somin 

J. Seph

Jiwoo
Tem grupos que eu sei o nome de alguns mas não de todos! 
E para quem quer saber como decorar os nomes dos membros de algum grupo a dica que eu dou para vocês é: TIRE A IDEIA DE QUE TODOS SÃO IGUAIS DA CABEÇA depois disso é só pegar uma imagem do grupo com o nome de cada membro e começar a prestar atenção nas diferenças deles.
👀 Preste atenção no sorriso, nos olhos, se ele é tímido, se é muito animado, se fala muito, se é alto, se é baixo entre outras coisas. isso é mais fácil de perceber assistindo vídeos!
Obs• Nunca decore nome pela cor do cabelo porque quando você piscar, eles mudam de visual! 😂

Bom gente, esse foi o post de hoje espero que vocês tenham gostado! Se por acaso vocês tem preconceito pelo gênero, se não conhecem, se nunca ouviram K-pop vou deixar alguns MVs aqui em baixo, para vocês assistirem! 😊❣

DDDU-DU DDU-DU - BLACKPINK


Dance The Night Away - TWICE

Fake Love - BTS

Get Cool - Stray Kids


Oh NaNa - KARD

📱 Acompanhe O Blogueiro! 💻











16 comentários:

  1. Olá tudo bem? Já ouvi falar no K_pop mais não tinha nem um conhecimento. Adorei o POST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie, então aproveita agora para conhecer 😊 assiste alguns desses MVs que eu deixei! ❤

      Excluir
  2. oi!
    Que legal :D eu também escuto K-pop e não perco um programa na PlayTv que é o Ponto KPOP ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaah ❤ Que bom que escuta! Não conheço esse programa vou procurar mais sobre ele! 😉

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?!

    Eu tinha uma amiga que estudava comigo que adorava K-Pop e J-Rock, e eu até escutava com ela, mas depois que mudamos de sala, eu parei de ouvir, eu particularmente acho o ritmo deles meio enjoativo e me da desespero ouvir musicas que eu não sei o que as pessoas estão falando sabe?! kkk

    Mas adorei o post, parabéns mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei, mas não a nada que uma boa tradução não resolva né? ❤

      Excluir
  4. Oi Carlos!!
    Primeira vez que vejo um pots tão grande e completo sobre k-pop. Eu realmente não entendo nada desse gênero musical, mas não julgo quem gosta.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O kpop é um gênero normal, é a mesma coisa de música internacional sabe? Porém é coreano, não muda quase nada, só a cultura que muda! ❤

      Excluir
  5. Já ouvi falar muito, mas nunca parei para escutar, eu não gosto muito desse tipo de música. Acho legal quem curte :)

    ResponderExcluir
  6. Devo confessar que já dei algumas espiadinhas em clipes do gênero e achei muito criativo, ainda assim não se tornou algo que acompanhe com frequência, tanto que nem sei ao certo o nome de bandas. Como alguns falaram acima, também nunca li algo que se aprofundasse, achei muito bacana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi seu ponto de vista! O nome dos grupos é difícil de aprender mesmo kkkk é normal isso! ❤

      Excluir
  7. Concordo com vc é um caminho sem volta, desde que comecei a ouvir não parei mais. Os títulos que eles se chamam eu já estou acostumada por causas dos doramas.

    ResponderExcluir
  8. Assim, não vou dizer que sou grande fã de k-pop, porque estaria mentindo. Mas eu gosto do estilo. BTS é muito amorzinho envolvido. Não conheço muitas bandas, mas as vezes coloco aquelas playlists no YT e fico ouvindo horas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo! Mas tira um tempinho para conhecer outros grupos, são muito bons! ❤

      Excluir

Copyright © 2016 Eita, Carlos! , Blogger