junho 19, 2019

#CG: One Direction

One Direction é uma boyband pop formada na cidade de Londres em 2010. O grupo foi formado após seus membros participarem do reality show musical The X Factor como competidores solo, até que, durante o programa, a cantora Nicole Scherzinger e Simon Cowell os uniram para concorrer como um grupo!

Em 2010, após fazerem o teste para o The X Factor, Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson, Niall Horan e Zayn Malik não conseguiram se classificar na categoria "garotos" para continuar na competição, porém, os juízes Nicole Scherzinger e Simon Cowell sugeriram de eles formarem uma boyband, sendo assim, eles se classificaram na categoria "grupos". O grupo se reuniu por duas semanas para se conhecerem melhor e a escolha do nome "One Direction" veio do Simon e do Harry! 

A primeira apresentação do grupo, foi uma versão acústica de "Torn", da cantora Natalie Imbruglia, 

e em várias apresentações o grupo cantava músicas de Elton John, Bonnie Tyler, The Beatles, Snow Patrol, Kelly Clarkson, Rihanna, entre outros, levando o grupo rapidamente a ganhar popularidade no Reino Unido!
One Direction, ficou em terceiro lugar no reality, atrás de Rebecca Ferguson e Matt Cardle. Após a final da competição, a canção do grupo, "Forever Young" que seria  lançada somente se eles tivessem ganhado o The X Factor, vazou na internet.

Pouco depois, foi confirmado que o grupo tinha assinado contrato de 2 milhões de dólares com a gravadora Syco e o grupo começou a gravação do álbum de estreia em janeiro de 2011!
 No dia 18 de Novembro de 2011, o primeiro álbum de estúdio da One Direction, "Up All Night", foi lançado mundialmente!

O álbum se tornou o álbum britânico mais vendido do ano e liderou as paradas de álbuns em mais de 16 países, incluindo a Billboard 200, fazendo da One Direction o primeiro artista britânico a alcançar a primeira posição com seu álbum de estreia! Com esse efeito, entraram para o Guinness Book, superando a conquista das Spice Girls em 1997, com o álbum "Spice", que debutou na sexta posição. Up All Night também tornou-se o primeiro álbum de uma boyband a vender quinhentos mil cópias digitais nos Estados Unidos.
Em setembro de 2011, foi lançado o primeiro single do grupo, "What Makes You Beautiful", que se tornou um sucesso mundial!

A canção foi muito bem elogiada pelos críticos de música contemporânea. Além disso, é a canção mais vendida por uma boyband na história, superando novamente o sucesso de 1998, "Spice Up Your Life", do girl group Spice Girls. No decorrer, lançaram os singles "Gotta Be You"

e "One Thing", 

que foram um sucesso moderado nas paradas musicais!
Em novembro de 2011, eles assinaram contrato com a gravadora Columbia Records na América do Norte. Steve Barnett, o co-presidente da gravadora, disse que não foi uma decisão difícil assinar com a One Direction, pois os meninos tinham potencial!
Após a chegada nos Estados Unidos em fevereiro de 2012, One Direction embarcou em uma onda de promoção de seus singles nas rádios norte-americanas, e também divulgando sua primeira turnê, como número de abertura para ao grupo Big Time Rush. Eles fizeram sua primeira aparição na televisão dos Estados Unidos no programa Today Show, em 12 de março de 2012, no Rockefeller Center, cerca de 15 mil fãs invadiram a praça!
1D, participou do Brit Awards de 2012, no qual "What Makes You Beautiful" ganhou o prêmio na categoria "Melhor Single Britânico". 

Em abril do mesmo ano, uma banda americana que tinha o mesmo nome, entrou com um processo por violação de marca registrada, segundo o processo, a banda dos Estados Unidos tinha usado o nome em 2009, gravou dois discos e apresentou um pedido para registrar o nome só em 2011, sendo assim, One Direction (britânico) se registraram em 2010, ou seja, não houve plágio!

Em dezembro, One Direction embarcou em sua primeira turnê pelo Reino Unido, a Up All Night Tour
Com a turnê, 1D lançou seu primeiro DVD chamado Up All Night: The Live Tour,

 o qual foi lançado em maio de 2012. O DVD alcançou o topo das paradas em 25 países; a partir de agosto de 2012, suas vendas globais ultrapassaram 1 milhão de cópias. Em agosto, apenas com o lançamento de seu primeiro álbum, a banda alcançou um recorde em vendagens de 8 milhões de singles, 4 milhões de álbuns e 1 milhão de DVDs. Também em 2012, eles fizeram uma apresentação de "What Makes You Beautiful" no encerramento dos Jogos Olímpicos de Verão de 2012, 



O grupo foi o maior vencedor do MTV Video Music Awards de 2012 após vencer três indicações em 6 de setembro, incluindo a categoria de "Melhor Artista Revelação".

Em maio de 2012, o grupo deu início às gravações do segundo álbum "Take Me Home". No dia 23 de setembro, a banda anunciou que o nome do primeiro single do segundo álbum seria "Live While We're Young", e o nome da música automaticamente passou a ser um dos 10 assuntos mais comentados do mundo no Twitter, permanecendo lá por cerca de 24 horas, além de ter tido grande repercussão não só da mídia internacional, como também da brasileira. No mesmo dia, o single foi liberado para pré-venda somente em alguns países e eles alcançaram o topo do ITunes em 10 países, incluindo Reino Unido, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia, Filipinas e Brasil!

No dia 24 de setembro, foi noticiado que o novo single da One Direction já era o single mais vendido em pré-venda da história, chegando ao topo em mais de 40 países. Live While We're Young alcançou a terceira posição na Billboard Hot 100 e na UK Singles Charts, o que causou um grande sucesso, recebendo disco de platina em ambos países. Além disso, o vídeo do single superou o vídeo mais visto no Youtube que era de "Boyfriend" de Justin Bieber.

Em novembro de 2012, foi lançado oficialmente o segundo álbum do grupo, "Take Me Home".

Na sua estréia pelo mundo, o álbum vendeu mais de 1.616.000 cópias em menos de 2 semanas do lançamento e recebeu certificado de platina nos Estados Unidos, por vender 1 milhão de cópias!

Ainda no mesmo ano, foi lançado o segundo single do álbum, "Little Things", que estreou na primeira posição, fazendo o One Direction ser a boyband mais jovem da história a conseguir debutar na primeira posição na principal parada do Reino Unido, a UK Singles Chart.

 O grupo, apresentou "Little Things" no Royal Variety Performance, na presença da Rainha Elizabeth II.

No dia 17 de fevereiro de 2013, One Direction lançou o single oficial de caridade pela Comic Relief, "One Way Or Another", e no ITunes Store a música alcançou a primeira posição em mais de 55 paises, ficando em primeiro lugar no Reino Unido.

A banda apresentou a música no Brits Awards de 2013, em que também ganhou o prêmio de "Sucesso Global"! Em fevereiro do mesmo ano, 1D embarcou em sua segunda turnê, "Take Me Home Tour (World Tour)". A turnê foi composta por mais de 100 shows na Europa, América do Norte e Austrália, e as vendagens de ingressos chegaram a 300.000 mil em apenas um dia de lançamento no Reino Unido e na Irlanda, que incluiu seis apresentações na The O2 Arena em Londres!

No dia 22 de Julho, foi liberado um novo single do One Direction, "Best Song Ever" que foi certificado com discos de platina no Reino Unido e nos Estados Unidos.

 Algum tempo depois, 1D lançou "Story Of My Life", e o grupo foi contemplando com o certifico de ouro.

No dia 25 de Novembro de 2013, foi lançado o terceiro álbum do grupo intitulado "Midnight Memories"!

 Assim como os álbuns anteriores, Midnight Memories estreou na primeira posição de vários países, incluindo o Reino Unido, onde se tornou o disco mais vendido rapidamente do ano, com 237 mil cópias faturadas em sua primeira semana e nos Estados Unidos.  A One Direction tornou-se a primeira banda britânica desde 1967 a colocar três álbuns no número um consecutivamente na principal tabela do país, a Billboard 200! Com apenas 5 semanas de lançamento, Midnight Memories se tornou o álbum mais vendido de 2013.

No dia 25 de Abril de 2014, em Bogotá na Colômbia, One Direction deu início a sua nova turnê Where We Are Tour. O grupo fez ao total, 69 apresentações!

No dia 17 de Novembro de 2014, foi lançado o quarto álbum de estúdio da banda, intitulado "FOUR". Antes do seu lançamento, o grupo liberou o download gratuito da faixa "Fireproof",

 que quebrou o record de música mais baixada em 24 horas com mais de 1 milhão de downloads baixados. O álbum estreou em primeiro lugar em vários países ao redor do mundo e alcançou a primeira posição na Billboard 200, dando a eles o recorde de ser a primeira banda a ter seus quatro primeiro álbuns na primeira posição nos Estados Unidos em seu lançamento!

Em dezembro do mesmo ano, 1D lançou o DVD da turnê Where We Are Tour.

No dia 7 de Fevereiro de 2015, o grupo iniciou a quarta turnê intitulada "On the Road Again", e ela se tornou a segunda maior bilheteria turnê de 2015, atrás apenas de Taylor Swift 's The 1989 World Tour.

No dia 19 de março de 2015, Zayn Malik anunciou que abandonaria a turnê "On The Road Again". De acordo com ele, o principal motivo era o estresse! Dias depois, em 25 de março, o grupo emitiu um comunicado pelo Facebook anunciando a saída do cantor da banda:

Minha vida com o One Direction foi muito mais do que eu podia imaginar. Mas, depois de cinco anos, eu sinto que agora é a hora certa de deixar a banda. Eu gostaria de pedir desculpas para os fãs se eu desapontei alguém, mas eu tenho que fazer o que sinto que é certo em meu coração. Eu estou saindo porque eu quero ser um cara normal de 22 anos que consegue relaxar e ter algum tempo com privacidade, fora dos holofotes. Eu sei que tenho quatro amigos em Louis, Liam, Harry e Niall. Eu sei que eles vão continuar a ser a melhor banda do mundo.

Louis, Liam, Harry e Niall, seguiram juntos com as apresentações da turnê!

Após várias especulações e alguns meios de comunicação terem afirmado a separação do grupo, no dia 24 de Agosto de 2015, Niall afirmou que a banda ia fazer uma "pausa" em 2016: "Ok, muitos rumores rolando. Nós não estamos terminando, mas vamos fazer uma merecida pausa em algum ponto do ano que vem", escreveu no Twitter. Foi a primeira confirmação oficial da banda sobre o hiato.

No dia 31 de Outubro, em Sheffield, na Inglaterra, o grupo fez seu último show da turnê “On The Road Again”, que inclusive, foi o último show da banda antes da pausa em 2016!

No dia 13 de Novembro de 2015, foi lançado o quinto álbum do grupo "Made In The A.M.". O álbum foi marcado por ser o primeiro álbum sem o integrante Zayn Malik e por ser o último álbum antes do hiato da banda. O single "Drag Me Down" foi lançado como uma surpresa para os fãs, pois ninguém sabia do lançamento dele, e alcançou o primeiro lugar na posição no Reino Unido, Portugal, Nova Zelândia, Irlanda, França, Austrália e top 3 nos Estados Unidos e Canadá, sendo certificado como platina nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Itália, Nova Zelândia, entre outros.

Além de ser o primeiro álbum sem o ex-integrante Zayn Malik, o álbum não teve turnê mundial como parte de divulgação!


18 comentários:

  1. Olá!

    UAU!!!! Não sabia que o One Direction tinha sido criado dessa forma. Garotos que foram participar sozinhos do X Factor e saíram de lá com uma boyband que veio pra fazer tanto sucesso mundo afora.
    Adorei saber mais sobre eles. Não sou fã, mas acho incrível como as coisas acontecem de diferente forma para cada um. Quando tem que ser, vai ser, não tem jeito mesmo.
    Acho esses meninos lindos e até curto algumas músicas.
    Adorei a matéria!

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eles simplesmente foram participar do programa para ser cantor solo e acabou que viraram um grande banda de sucesso! ❤

      Excluir
  2. Ótimo post. Deve ter dado um trabalhão reunir tudo isso de informação sobre a banda. Fiquei chocado em saber que superaram as Spice Girls, uma banda que eu gosto bastante e sinto saudades hoje em dia.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim kkkk deu muito trabalho para esse post ficar pronto. E sobre as Spice Girls, ela não estão juntas novamente para uma turnê?

      Excluir
  3. Que bacana poder relembrar a trajetória do One Direction, uma das mais bem sucedidas boys bandas da história. O Simon tem muita visão, adoro quando ele junta solistas e forma grupos no X Factor, ele tem boas sacadas!

    ResponderExcluir
  4. Eu conhecia a banda, mas não a sua história. Eu curto suas músicas e videoclipes, são muito bacanas, além de passar muita energia boa. Pena que acabou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível não curtir 1D né? Eu acho impossível! 😂

      Excluir
  5. Oi,tudo bem?

    Acompanhei o the X factor o qual a banda participou e cheguei a torcer por outros participantes kkkkk. Mas depois gostei bastante das letras da banda e achei uma pena eles terem dado um tempo, espero que voltem assim como os Jonas e etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou deitado esperando essa pausa acabar 😂 já cansei! Mas acredito que eles ainda vão voltar! 🙏🏻❤

      Excluir
  6. Eu sempre admirei bastante os meninos desde a época do programa e tal e acho que eles fizeram bastante sucesso enquanto deu, mas particularmente, talvez esse negócio de boy band seja meio complicado de lidar mesmo sabe, então ai acaba desfazendo por brigas e tal, mas tenho amigas que torcem muito pra que eles voltem! Adorei seu artigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes até mesmo o estresse sabe? De está sempre com a mesma pessoa e trabalhando muito! Cansa demais! 😕

      Excluir
  7. Oiii! Sabe que sempre gostei de boybands""??? Podem rir de mim quem quiser que eu não ligo!! Hahaha! "One Direction" foi uma que conheci com minha filha quando ela estava entrando na adolescência. Eu adorava ficar horas a fio com ela ouvindo, dançando e cantando. Até caderno ela tem! Rsrsr! Comprou, não usou na época, e há uns meses atrás encontrou nos seus guardados e resolveu colocar em uso!
    Seu artigo me fez rememorar! Aliás, gosto bastante da irreverência deles, da espontaneidade nos clipes, as músicas...
    Amei!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há idade para gostar de música né? 😂 Adorei que você gosta de boybands! ❤ Sua filha tem um ótimo gosto musical! 😂❤

      Excluir
  8. Sei da história deles também mas ao ler seu post me deu uma saudade e uma nostalgia boa

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eu não sou uma Directioner, mas eu gosto muito dos meninos, desde a época do The X Factor, que eu tive o prazer de acompanhar. Eles são todos muito queridos, com músicas muito lindas. Algumas das minhas preferidas, sequer viraram singles. E, obviamente, fiquei triste com a "pausa" deles. Mas feliz que seguiram caminhos ainda na música. Tenho esperanças que ainda seja uma pausa e não uma separação. Quem sabe um dia, né? Beijos.
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu creio que um dia eles vão retornar dessa pausa! 🙏🏻

      Excluir

Copyright © 2016 Eita, Carlos! , Blogger