abril 17, 2019

LIVRO: A Cabana - Willian P. Young

📚 Nome: A Cabana 

✍🏼 Autor: Willian P. Young

📃 Páginas: 340

📆 Ano: 2007
Sinopse: Durante uma viagem que deveria ser repleta de diversão e alegria, uma tragédia marca para sempre a vida da família de Mack Allen: sua filha mais nova, Missy, desaparece misteriosamente. Depois de exaustivas investigações, indícios de que ela teria sido assassinada são encontrados numa velha cabana.
Imerso numa dor profunda e paralisante, Mack entrega-se à Grande Tristeza, um estado de torpor, ausência e raiva que, mesmo após quatro anos do desaparecimento da menina, insiste em não diminuir.
Um dia, porém, ele recebe um estranho bilhete, assinado por Deus, convidando-o para um encontro na cabana abandonada. Cheio de dúvidas, mas procurando um meio de aplacar seu sofrimento, Mack atende ao chamado e volta ao cenário de seu passado.
Chegando lá, sua vida dá uma nova reviravolta. Deus, Jesus e o Espírito Santo estão à sua espera para um "acerto de contas" e, com imensa benevolência, travam com Mack surpreendentes conversas sobre vida, morte, dor, perdão, fé, amor e redenção, fazendo-o compreender alguns dos episódios mais tristes de sua história.
Intenso, sensível e profundamente transformador, este livro vai fazer você refletir sobre o poder de Deus, a grandeza de seu amor por nós e o sentido de todo o sofrimento que precisamos enfrentar ao longo da vida. 


Dialogando: "Quem não duvidaria ao ouvir um homem afirmar que passou um fim de semana inteiro com Deus, e ainda mais, em uma cabana?"

A história do livro gira em torno do protagonista Mackenzie Allen Phillips e da sua família, que saem para um acampamento. 
 A história de fato, começa quando durante o acampamento dois dos filhos de Mackenzie estão em uma canoa e ela se vira jogando os dois na água. 
Enquanto  Mackenzie corre para salvar seus filhos e as outras pessoas do acampamento vão olhar o que está acontecendo, sua filha mais nova Missy que estava desenhando perto do trailer que eles estavam acomodados no acampamento é raptada misteriosamente.

Após procurar sua filha pelo acampamento e não encontrá-la, Mackenzie recorre as autoridades, e uma busca é iniciada para tentar descobrir o que houve de fato com Missy. Quando Mackenzie volta ao local onde Missy estava desenhando, ele encontra um broche de borboleta que não pertencia a Missy. Ele entrega esse broche aos policiais e eles tem uma suspeita de quem pode ter raptado Missy, um maníaco que já tinha sequestrado várias crianças e que depois violentava e assasinava elas!
 Ninguém nunca encontrou Missy, mas as autoridades encontraram em uma cabana perto do local do sequestro o vestido que Missy usava no dia e manchas de sangue no chão, o que levava todos a crerem que Missy tinha sido assassinada. 
Passados exatamente quatro anos em uma dor profunda desde aquele dia, Mackenzie recebe um bilhete assinado por Papai (Deus), falando que queria encontrar com ele naquela cabana onde tinha encontrado o vestido de Missy, para passar o final de semana! 

Depois de ter ignorando o convite, achando que poderia ser algum tipo de cilada, Mackenzie resolve ir até a cabana!
 Quando Mack chega a cabana, ele não encontra nada além do vestido e as manhãs de sangue que ainda estavam lá. Resolvendo ir embora, Mack se surpreende quando a cabana se reconstrói aos seus olhos. Desistindo de ir para casa e retornando a cabana, Mack se depara com Deus (representado por uma mulher), Jesus e o Espírito Santo, que o ensinam como lidar com seus problemas de vida. Aos poucos, com o passar do tempo naquele final de semana, Mack vai superando sua dor, porém o fato de nunca ter conseguido fazer um funeral a Missy ainda te causa sofrimento então, Mack é guiado para encontrar o corpo da sua filha, que estava embrulhada em uma manta. Ele faz a sepultura da sua filha em um local cheios de flores coloridas. Entre vários diálogos trocados com a Santíssima Trindade naquele final de semana, Mack conseguiu entender o porque de certos tipos de coisas acontecerem em sua vida e consegue até mesmo encontar a sua filha no paraíso, porém não pode falar com ela, mas ver o quanto Missy está muito feliz!  

No final daquele final de semana, Mack acorda e percebe que o encontro com Deus, Jesus e com o Espírito Santo, não passou de um sonho, mas um sonho que te ensinou muita coisa! Mack então, resolve voltar para casa, ele já não sentia mais aquela tristeza que sentia em seu coração. Na sua volta para casa, Mack é atingindo por um carro que avançou o sinal vermelho, o corpo dele foi entregue pelo resgate aéreo no Hospital Emmanuel.
O acidente por um lado foi bom, pois, Mack pôde conversar com sua filha Kate, que se sentia culpada pela morte Missy. 

O livro é uma ficção, mas que nos ensina muitas coisas, aprendemos principalmente a perdoar as pessoas! Não é um livro chato, ele tem uma escrita bem legal e fácil de entender. Inclusive ele também é engraçado! 

 - Posso perguntar o que você está escutando?  
- Um barato da Costa Oeste. É um disco que ainda nem foi lançado, chamado Viagens do Coração, tocado por uma banda chamada Diatribe. Na verdade - ela piscou para Mack -, esses garotos ainda nem nasceram.  
- É mesmo? - reagiu Mack bastante incrédulo. - Um barato da Costa Oeste, hein? Não parece muito religioso. 
- Ah, acredite: não é. É mais tipo funk e blues eurasiano, com uma mensagem fantástica. - Ela veio bombaleando na direção de Mack, como se estivesse dançando, e bateu palmas. Mack recuou. 
- Então Deus ouve funk? - Mack nunca ouvira a palavra "funk" em qualquer contexto religioso. - Achei que você estaria ouvindo uma música mais de igreja. 
- Ora, veja bem, Mackenzie. Você não precisa ficar me rotulando. Eu ouço tudo e não somente a música propriamente dita, mas os corações que estão por trás dela.
pág: 81 - A Cabana

📱 Acompanhe O Blogueiro! 💻

12 comentários:

  1. oi!
    è um livro maravilhoso e o filme também é muito bom, eu adorei os dois. Nos faz refletir sobre o quanto nosso mundo pode ser cruel e injusto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! ❤ Eu particularmente gosto mais do livro do que do filme, eu acho o filme muito resumido! 🙂

      Excluir
  2. Olá,

    Comecei a ler este livro um tempo atrás, mas acabei parando, nem sei bem o motivo. Pretendo voltar a ler, pois acho a história da obra linda e que com certeza deve nos tocar. A mensagem sobre perdoar é mais do que necessária nos tempos em que vivemos. Adorei seu post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta a ler, você não vai se arrepender! É um livro muito bom! ❤

      Excluir
  3. Ah que lindo, quero muito ler esse livro e também ver o filme, tenho certeza que vou me emocionar bastante! Adorei a sugestão de leitura ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for possível, ler o livro primeiro e depois assiste o filme! O livro conta a história em detalhes já o filme é bem resumido! ❤

      Excluir
  4. Maravilhoso! Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, nem assisti ao filme para não quebre a magia da leitura, mas a cada dia me interesso um pouco mais. É disso que a humanidade necessita, de reflexões profundas, histórias que a toque e a transforme para muito melhor.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o comentário! 👏 Espero que você consiga ler o livro, ele é muito bom! ❤

      Excluir
  5. Perfeita resenha. Já li o livro e assisti o filme, simplesmente maravilhoso.
    Fala muito sobre fé, ainda mais de quem não acredita no poder de Deus.

    ResponderExcluir
  6. Eu tentei ler este livro tempos atrás, li o primeiro capítulo disponibilizado on-line e achei a narrativa muito massante. Mas sei que muitas pessoas curtem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim a narrativa muito massante? Eu achei a narrativa super fácil de entender, achei bem legal! ❤ Mas cada um tem seu gosto e sua opinião né? 😊

      Excluir

Copyright © 2016 Eita, Carlos! , Blogger