junho 21, 2019

Coragem Para Sonhar - Nossa Vida Como One Direction

📚 Nome: Coragem Para Sonhar - Nossa Vida Como One Direction

✍🏼 Autor: One Direction

📃 Páginas: 288

📆 Ano: 2012



Sinopse: Escrito pelos cinco integrantes da banda One Direction, o maior fenômeno pop dos últimos tempos, este livro revela a história de como eles chegaram onde estão hoje: no topo das paradas musicais e no topo da lista de livros mais vendidos do jornal The New York Times. Nada mal para uma banda que acabou de completar dois anos de vida. "Coragem para sonhar", a biografia 100% oficial do One Direction, traz ainda centenas de fotos e histórias para lá de divertidas de Harry, Liam, Louis, Niall e Zayn.

Dialogando: Esse livro, conta a história de vida dos cincos membros do 1D. Com apenas dois anos de grupo desde a sua estréia, o nome dos garotos e do One Direction era um dos nomes mais conhecidos do mundo!
O livro, é dividido em cinco partes e cada capítulo é destinado totalmente a um membro do grupo. No primeiro capítulo, conta a história de vida do Harry Styles.

São 22 páginas sobre a biografia dele e narrada em primeira pessoa, já que, cada capítulo é o narrado pelo próprio integrante!
No capítulo, Harry nos conta de tudo, desde a sua infância até os dias de fama no One Direction. Entre todas as curiosidades, descobrimos que ele participou de peças de teatro na escola, adora coisas que exigem habilidade, gosta um pouco de desafio, teve apoio dos amigos em tudo o que fez e que adorava andar pelado, pois, para ele andar pelado é algo libertador! 

No segundo capítulo, Liam Payne fala um pouco sobre a sua vida em 24 páginas!

Logo no início do capítulo, ele consegue chamar a atenção total do leitor, pois, ele nos conta sobre sua infância não tão normal, já que quando ele nasceu, foi considerado morto.

"Acho que a coisa mais esquisita
que posso contar sobre a minha
infância é que só tenho um rim que
funciona, porque quando nasci fui
considerado morto. É bem estranho,
eu sei. Os médicos não conseguiam
fazer com que eu reagisse, então tive
de ser reanimado, e apesar de parecer
que eu estava bem, ainda havia
problemas.
 Nasci três semanas antes do tempo
e estava sempre doente. Desde que
nasci até os quatro anos de idade,
vivia no hospital fazendo exames, mas
não conseguiam descobrir o que
havia comigo. No final das contas,
descobriram que um dos meus rins
não funcionava direito, e com isso
não tinha sido diagnosticado a tempo,
ele fora prejudicado e o outro estava
funcionando com 95% da sua capacidade.
Houve uma época que eu tinha que tomar
32 injeções no braço de manhã e a noite
para ver se eu melhorava."

Sobre diversos assuntos abordados, Liam nos conta sobre sua primeira escola, que logo no início foi levado para as diretoria diversas vezes nos primeiros dias pois, fazia guerras de água no banheiro e subia no telhado para pegar as bolas! Liam também nos revela que sempre preferiu ter namoradas do que ficantes e que uma vez ele gostava tanto de uma menina que a chamou para sair 22 vezes mas ela sempre recusava, até que um dia ele cantou para ela que finalmente acabou aceitando o convite, mas deu um fora nele no dia seguinte!

Em 23 páginas, Louis Tomlinson conta a sua história no terceiro capítulo.

 Louis nos conta um pouquinho sobre como era uma criança diferente das normais pois, ele era uma criança muito falante e gostava de conversar com todo mundo que encontrava na rua! Aos 13 anos, ele participou de uma banda chamada "The Rogue" e todo final de ano, a banda tocava para a classe dele na escola, ele também participava de peças da escola e já fez papéis de figurante na televisão.
Quando estava no ensino médio, ele fez testes para participar do musical "Nos Tempos da Brilhantina" e conseguiu o papel principal, e ainda sente orgulho disso até hoje! 

No penúltimo capítulo, o menino do interior, Niall Horan conta sua história em 20 páginas.

 Niall sempre gostou de música. Quando tinha entre cinco a seis anos, começou a tocar flauta doce na escola, e ele afirma que sua família lembra que ele sempre estava cantando alguma coisa! Quando tinha uns 12 anos, começou a tocar violão, participou de um show de talentos na escola, participou também de um pequeno concurso musical na sua cidade, raspou um V na parte de trás da cabeça e deixou o cabelo comprido dos lados, hoje ele admite que estava horrível e que gostaria de ver os penteados embaraçosos de outras pessoas! 

E para finalizar, em 23 páginas é contada a história do meu integrante favorito, Zayn Malik

Entre várias confissões, Zayn confessa que desde muito pequeno era bom na leitura, aos 8 anos já lia como uma pessoa de 18, que nunca se importou muito com sua aparência até seus 12/13 anos e que era muito baixinho até seus 16 anos!

"Eu era muito baixinho para a minha
idade até os 16 anos. De repente,
durante as férias de verão, cresci
muito. Lembro de estar toda hora com
fome e de ter dores nas pernas, e minha
mãe não sabia o que havia de errado
comigo, mas acho que eram dores do
crescimento. Foi quase como se eu
tivesse ido para a cama um dia e
acordado alto. Todo mundo ficou
realmente chocado quando me viu
depois das férias. Até mesmo várias
meninas eram mais altas do que
eu e, de repente, eu estava mais
alto do que elas; acho que um
monte de gente não entendeu
nada."

É claro que eu dei uma resumidinha na história dos meninos. Não posso contar tudo e dá muitos spoilers né? Mas enfim, deu para entender mais ou menos o que é mostrado em cada capítulo! 

Agora senta aí que eu vou contar uma história triste que aconteceu comigo enquanto eu lia esse livro. 💔

Quem me acompanha no Instagram (se você ainda não me segue CLICA AQUI) viu nos meus stories que eu estava muito focado no livro, foram somente 24 horas para concluir a leitura, porém, eu fui muito iludido. Quando chegou no final do livro, no final da história do Zayn, (ainda faltavam várias páginas para o livro acabar) eu pensei que tinha mais história sobre o grupo, mas eram somente fotos! 😂

Eu fiquei tipo: 
Am? O que? Cadê o resto? Eu fui iludido? Foi isso que aconteceu?

Sério mesmo, a leitura estava tão perfeita que eu estava esperando mais sabe? Na minha cabeça, tinha algo dizendo que depois da história dos meninos seria a história do grupo mas não foi isso que aconteceu. 😂 A única coisa que tem é mais de 50 fotos! 😂

Daí, eu fui ler a introdução novamente para ver se tinha algo a respeito da banda, porque como eu queria muito ler o livro por ser de um grupo que eu gosto, eu não prestei muita atenção na introdução e quando eu fui ler, logo na primeira linha está escrito: "Bem-vindos ao nosso segundo livro!", foi aí, que tudo fez sentido, esse é o segundo livro deles, ou seja, o primeiro livro é o que conta a história do grupo em si, já o segundo é o que conta a história de cada membro. 😂 E claro que eu já estou a procura do primeiro livro né? ❤

Enfim gente, apesar de ter sido iludido por um livro, é uma leitura que vale super a pena. Eu amei real oficial esse livro! ❤

18 comentários:

  1. hahahah eu ri da sua ilusão, mas foi com respeito, viu?
    De qualquer forma, é muito bacana conhecer mais sobre quem a gente gosta assim. Tenho certeza que mesmo sem falar sobre a trajetória do grupo, foi bem bacana pra você descobrir novas coisas sobre eles.
    Eu gosto muito da Kesha e tenho um livro tipo esse sobre ela. É interessante demais! Legal saber que desde pequenos eles já eram envolvidos em música ou coisas artísticas.
    Material cheio pra quem é fã!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😂😔 pode rir da minha ilusão, eu não ligo! 😂 Apesar, de ter sido iludido eu amei a leitura, e sobre a Kesha eu já curti bastante ela!

      Excluir
  2. Aaaah, ficaria muito chateado de comprar um livro e metade dele só ser fotos ao invés da biografia dos meninos. Hahaah mas achei interessante, eles foram uma revolução boyband no mundo, onde não é mais comum esses tipos de bandas. Eles com certeza foram um fenômeno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha 🤣 sim, só fotos! Em relação a boybands, ainda são comuns sim, principalmente no kpop, temos como por exemplo o BTS que é sucesso no mundo inteiro! ❤

      Excluir
  3. Não sou fã da boyband, mas não posso deixar de falar que eles deixaram sua marca assim como o Backstreet Boys uma boyband também magnifica. Amei sua resenha e achei o livro lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza eles deixaram sua marca. E Backstreet Boyz é hino né?

      Excluir
  4. Olá,

    O livro tá lindoo, e menino kkkk acho que seria iludida igual tu! E não sabia desse outro livro não hahaha

    Beijos
    abobrinhacomchocolate.com.br

    ResponderExcluir
  5. É curioso como grupos de pop raramente duram, eles já se separaram não é? Sei que alguns integrantes seguem carreira solo hoje em dia.

    ______
    🌐 Relatos de um Garoto de Outro Planeta
    👍 Facebook: Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não oficialmente se separam. Não foi isso que eles disserem no último show, eles somente deram uma "pausa". E sim, eles seguem carreira solo! ❤

      Excluir
  6. Nossa, que publicação legal!!! Deve ser um prato cheio para os fãs. Suas fotos ficaram maravilhosas e deram o complemento perfeito ao post. Quem curte, certamente vai correr atrás para ter um material desse em mãos pra ontem.
    Abraços

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  7. Esse post vale ouro para os fãs da banda. Vale a pena salvar o que tem aqui que é muita informação dessa turma que fez muito sucesso e nos deixou saudades.

    ResponderExcluir
  8. Confesso que não sou fã deles, mais pra quem é jovem deve ser apaixonada pelo trabalho deles e tudo mais.
    O livro deve ter uma história cheia de superação, para ter um sucesso que tem hoje.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles fizeram muitos sucessos quando estavam reunidos! ❤

      Excluir
  9. Oi, tudo bem? Ai meu Deus! Que máximo! Acho muito legal edições assim que falam sobre bandas, ainda mais quando somos fãs. Comprei um livro do A-HA a edição é linda mas ainda não consegui ler. Espero fazê-lo em breve. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho muito legal livros de biografias de cantores! ❤

      Excluir

Copyright © 2016 Eita, Carlos! , Blogger